Estaremos de Agosto a Outubro na Sardenha. Que tal curtir uma temporada com a gente? 

SOBRE A SardenhA

A Sardenha, ou Sardinia - é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, e a joia maior da belíssima Costa Esmeralda. Suas praias de areia branca e água azul cristalina estão entre as mais belas da Europa e do mundo.

 

Um dos destinos mais tradicionais e disputados para charters do planeta – principalmente pelos luxuosíssimos super iates – as Ilhas Madalenas, a nordeste da Sardenha e próximas do território francês da Córsega, reservam maravilhas naturais únicas, e oferecem uma estrutura luxuosa com gastronomia refinada, lojas de alta costura e uma atmosfera exclusiva, por onde circula a nata da sociedade europeia durante o verão.

 

Na Sardenha, utilizamos como base a cidade de Olbia. Daqui podemos operar uma variedade de roteiros, pelas Ilhas Madalenas, cruzando até a Córsega, ou ainda a nordeste da ilha, onde podemos escapar da badalação para curtir essa região mais tranquila, mas não menos encantadora. O aeroporto de Olbia proporciona fácil acesso a partir das principais cidades da Europa, como a de Roma por exemplo, que tem vôos diretos do Brasil.

TAVOLARA

Famosa por seu relevo indefectível formado pelo pico em forma de mesa, que dá nome à ilha. A trilha (de nível médio) até o topo permite uma inesquecível vista 360º do Arquipélago das Maddalenas.

 

Na descida, vale passar pelo pequeno povoado de Spalmatore di Terra para um merecido drink. A ilha é famosa também pelos pontos de mergulho, dentre os melhores da região.

 

Distância: 10 NM (de Olbia)

Pernoite: Ancoragem

Atividades: Praias Incríveis, Mergulho e Trilha

MORTORIO

A ilha de Mortorio e sua vizinha Soffi estão entre as menores ilhas do Arquipélago das Madalenas, e são completamente desabitadas e preservadas com um parque nacional e reserva marinha.

 

A vista aqui é linda, com as montanhas da Costa Esmeralda formando o cenário para uma ancoragem tranquila entre as diversas espécies de aves do local.​

 

Distância: 15NM (de Olbia)

Pernoite: Ancoragem
Atividades: Praias Incríveis, Parque Nacional  e Mergulho

CAPRERA

Uma das maiores ilhas das Madalenas, conserva seu charme rústico, com pouquíssima interferência humana, o que garante um ar selvagem a essas praias de águas que não podem ser mais transparentes. O vento que afunila no estreito de Bonifácio proporciona ao local uma condição perfeita para deliciosas velejadas.

Distância: 25NM (de Olbia)

Pernoite: Ancoragem
Atividades: Praias Incríveis, Mergulho

ISOLA MADDALENA

A principal ilha e que dá o nome ao Arquipélago é uma parada imperdível, com sua costa formada por um entrecortado de baías e praias de tirar o fôlego, com águas transparentes e natureza preservada.

 

O porto de Cala Gavetta oferece uma estrutura de restaurantes e lojas, ainda que em clima bastante despojado de verão.

Distância: 30NM (de Olbia)

Pernoite:  Marina ou Ancoragem
Atividades: Praias Incríveis, Mergulho, Restaurantes e Vida Noturna

ISOLA BUDELLI

Este habitat natural preservado é muito rico em corais avermelhados, cuja decomposição colore as areias da Spiaggia Rosa, ou Praia Rosa.

 

Atualmente, é um espetáculo apenas para os olhos, já que o desembarque ou banho estão proibidos. Mas as demais lindas praias da região, os pontos de mergulho sem igual, e a visita ocasional de golfinhos e baleias nessa área sempre  fazem a visita valer a pena.

 

Distância: 35NM (de Olbia)

Pernoite: Ancoragem
Atividades: Praias Incríveis, Mergulho e Trilha

LAVEZZI

As Ilhas Lavezzi formam um pequeno arquipélago no Estreito de Bonifácio, unindo a Sardenha e a Córsega, e constituem uma Reserva Natural da França.

 

Aqui, o vento vem esculpindo as rochas em formatos interessantes, e formando enseadas com praias de areia branca, águas cristalinas e vida submarina abundante – o que dá a deixa para um mergulho da melhor qualidade!

Distância: 40NM (de Olbia)

Pernoite: Ancoragem
Atividades: Praias Incríveis, Mergulho

BONIFACIO

Já em território francês, Bonifácio é uma cidade sem igual, erguendo-se entre cliffs que passam de 200m de altura.

 

Daqui, podemos subir até a Torre de Sant’Amanza para a vista inigualável da região e ilhas em frente, ou descer a longa Escadaria do Rei Aragon para um banho na magnífica praia de La Tonnara.

 

Ou somente relaxar e curtir a atmosfera de verão na Córsega, uma das regiões mais charmosas do mundo.

 

Distância: 45NM 

Pernoite: Marina 
Atividades: Cidade Cênica, Praias Incríveis e Restaurantes

CASTELSARDO

A colorida cidadela medieval ao norte da Sardenha se desenvolveu em torno do castelo, construído no século XI, e que preserva suas muralhas intactas.  O centro histórico vale o passeio pelo tempo e proporciona uma vista espetacular da cidade.

 

Há vários sítios arqueológicos históricos a bela praia de Punta la Capra com suas piscinas naturais à beira do mar. Por aqui, rolam diversos festivais no verão.

 

Distância: 85NM (de Olbia)

Pernoite: Marina ou Ancoragem
Atividades: Cidade Cênica, Praias Incríveis, Passeio Histórico e Vida Noturna

STINTINO

Stintino abriga provavelmente a praia mais famosa da Itália, a inigualável La Pelosa, que, ao lado de sua irmã menor La Pelosetta, exibem águas de uma clareza raramente encontrada, mesmo na Sardenha.

 

Depois de um mergulho de nível internacional, a pequena vila, de 1.500 habitantes, convida para uma caminhada relaxante ou uma deliciosa refeição de frutos do mar em um de seus charmosos restaurantes.

 

Distância: 90NM (de Olbia)

Pernoite: Marina ou Ancoragem
Atividades: Praias Incríveis, Restaurantes e  Mergulho

CAPO CACCIA

Mundialmente conhecida por seus penhascos colossais, gigantescas muralhas que se elevam da linha d’água e chegam a 300m de altura, além de suas inúmeras cavernas, a mais famosa sendo Neptune’s Grotto, com um lago de água salgada na parte interior.

 

Capo Caccia é um lugar inigualável e uma imagem pra não ser esquecida.

Distância: 120NM (de Olbia)

Pernoite: Marina ou Ancoragem
Atividades: Praias Incríveis, Cavernas, Trilha

Quero velejar no saba!
Confira nossos preços ou veja os lugares que visitaremos na Croácia, de Maio a Julho!
Vamos nessa?
  • Instagram
  • Facebook

Sailing Saba - Charters, Turismo, Férias a bordo de um veleiro na Europa - Croácia e Sardenha