• Carol Lara

Semana de Aniversário e Desconfinamento

Essa última semana foi uma semana bem especial: começou com a descida do Eagle, barco dos nossos amigos suecos, que estavam há 1 ano trabalhando nele no seco. A carinha de alegria da Sandra e do Per novamente nos encorajou, e depois dos brindes feitos com eles para celebrar o momento, começamos a nos organizar e ficamos cheinhos de gás para finalizar alguns projetos. Ficamos sem internet, o que ajudou a focar no que de fato deveria ser feito: O watermaker evoluiu muito – pra quem gosta de detalhes técnicos usamos um sistema de conexões a glissement, que usa uma ferramenta especial que prende as conexões nos encanamentos. Além de segura e eficiente, esta forma de fazer (recomendada, claro, pelo nosso back office) nos economizou uma centena de euros. Com a parte hidráulica do watermaker quase-lá, foi a vez de fazermos um painelzinho dedicado para as luzes de navegação e externas do barco – que ficou um show. O grande problema da semana foi mesmo o supermercado – que ofertou cerveja na promoção mas não tinha a promoção, e nem o frango assado semanal que a gente tanto gosta.

Desenrolamos outros três giga-problemas: conseguimos fechar nosso seguro do Saba – vou contar para vocês, ser ítalo-brasileira, casada com um brasileiro, na França, com um barco Irlandês, não faz nada ficar mais fácil viu? Mas, com perseverança e dedicação conseguimos fazer um seguro super bacana, com um corretor maravilhoso.

Além disso, por conta da mudança de nome e bandeira do barco, precisamos também atualizar o registro do nosso rádio VHF. Quase precisamos trocar os números, e isso ia nos dar um trabalhão e arrancar um punhado de Euros de nossas mãos, mas, o nosso broker dos registros na Irlanda nos salvou desta e conseguiu manter o MMSI – ufa! E por fim, conseguimos mandar nossa balsa salva-vidas para a revisão: mas veja, não foi um episódio dos mais fáceis: fomos de bicicleta na Acastilagem (loja de produtos náuticos) 3 vezes para pedir para eles buscarem a balsa. Na 3ª vez, o dono da loja nos deu a chave do carro e pediu para levarmos para ele hahaha! Veja bem! Mas, a gente deu muita risada com o Fernando conduzindo o carrinho de serviço pela cidade! E como a cidade é pequena, recebemos olhares desconfiados de alguns dos locais “quem é esse cara com o carro da Fluid-Elec?”. Mas que foi divertido foi!

Na 6ª feira, a família do Pasha, liderados pela Pasha Mom, @Michelle, organizou um Sing-Along. A família maravilhosa deles é toda musical, e fomos pro hangar, junto com todas as figuras importantes da nossa vida atual, cantar e tocar. A Michelle levou o seu piano e fez duetos incríveis com a filha, Tilly e com o Fernando claro, porque quem me conhece vai lembrar que fiz inúmeras aulas de violão que não serviram para nada – continuo sem saber o que fazer com instrumentos além de admirá-los. O sing along foi divertidíssimo, as pessoas estavam super felizes com o final do confinamento. Obrigada Pasha Family por nos proporcionarem uma noite inesquecível dessas.

O Coco, um de nossos amigos, avisou que ia embora na 2ª feira, e acho que essa foi a única parte que eu não gostei do Sing Along.

Tivemos um final de semana super preguiçoso, fizemos poucas coisas, e descansamos bastante! No domingo começamos a pré-comemoração do meu aniversário, e tomamos vinho e comemos pizza. Aliás, caiu uma chuva tão considerável, que o melhor a fazer era mesmo ficar confinadinhos no barco esperando ela passar.

O meu aniversário começou maravilhoso mas chuvoso também. Aproveitei para resolver a data oficial da nossa descida para a água, que ficou agendada: 18/05, 16h30, 11h30 aí do Brasil! Que presentão! Ficamos esperando o tempo dar uma mini-brecha para irmos para a cidade comprar o meu “bolo” uma fabulosa torta de morangos que vínhamos namorando desde que chegamos aqui. Fomos com chuva mesmo, e almoçamos meu menu-clássico-festivo, um strogonoff de camarão que é dos pratos mais queridinhos desse veleiro. Logo depois do almoço, chegaram aqui no barco a Sandra, o Per, a Roxane e o Ben, com cartões fofésimos de aniversário, um bolo (3 morangos plantados no barco e uma velinha <3) e presentes inesquecíveis: ganhei uma lixadeira, com fitinha e tudo do casal sueco, e do casal franco-holandês ganhamos um pout-purri de ferramentas diversas e super úteis que eu amei. Por sinal, esse é o 2º ano que ganho uma lixadeira de aniversário – eu adoro esse presente! O Coco também chegou nessa hora, e aproveitamos para nos despedir dele – ele vai fazer um trabalho num barco de uma menina na costa atlântica da França! Boa sorte Coco, esperamos te ver na Córsega :)


Vamos sentir saudades! No final do dia, jantamos e cantamos parabéns juntinho com meus pais via Facetime, e me senti muito amada e querida por todos. Foram tantos acontecimentos nesse meu aniversário que ainda não tive nem tempo de ler e agradecer todas as mensagens que chegaram, mas o amor foi sentido! Por fim, levamos metade da torta pro Eagle, onde falamos sobre planos, diesel, seguro, placas solares e tantas outras coisas que entraram no nosso universo nesses últimos meses que as vezes até eu me espanto. E viemos dormir cedo, porque hoje vamos para Avignon, comprar as coisas que faltam para os projetos antes de irmos para a água. Finalmente podemos circular sem atestados, e por 100km, então vamos aproveitar essa super oportunidade. É quase como se ainda fosse meu aniversário, depois de 2 meses, poder dar uma volta bem grandona dessas. Por fim, obrigada a todos pelo amor enviado, pelas mensagens, pelo carinho. Boa semana pra todos vocês!



Nós e o meu delicioso "bolo" de aniversário <3

17 visualizações
  • Instagram
  • Facebook

Sailing Saba - Charters, Turismo, Férias a bordo de um veleiro na Europa - Croácia e Sardenha