• Carol Lara

Amigos, Flores, Brindes e Presentes

A semana passou num piscar de olhos: começamos a reparar que a quarentena está mesmo chegando ao fim, e notícias vindas de todas as associações de vela, prefeituras marítimas, amigos e afins nos dizem que realmente, finalmente, vamos botar o Saba na água. Isso agitou nossas células e reparamos que apesar de estarmos aqui há 2 meses, ainda temos muita coisa para fazer. Por isso, passamos a semana duelando com os e-commerces e conseguimos comprar tudo o que faltava para terminarmos nossas instalações.

Nessa semana botamos também o bimini no barco, que é a capota que cobre o cockpit, e nossa, que delícia. O barco dobrou de tamanho e agora temos uma varanda coberta externa – que diga-se de passagem tem sido fundamental – já que o calor chegou com tudo por aqui, e o aquecedor da sala está quase sendo substituído pelo ventilador. Conseguimos trocar a fiação da bomba de porão, conseguimos acender as luzes de navegação e do mastro, e já passamos toda a fiação elétrica para instalarmos o watermaker. O motor novo chegou e fizemos a substituição dele – agora sim, motor monofásico – falta só chamar o backoffice para ajudar com as ligações.

Vendi um microondas que substituímos aqui, em francês. Consegui falar para o comprador que o super forno combinado deixava as pizzas crocantes. Estou me sentindo o máximo: já consigo vender em outra língua! De fome não morro mais:)

Outra boa notícia chegou da Prefecture, que estendeu o visto do Fernando até o final de Junho, o que nos dá mais margem para conseguirmos sair da área Schengen e ficar com tudo bem direitinho! Valeu @Kika pela ajuda com a carta formal - Tenho certeza que fez muita diferença!

Na 6ª feira, o Robert, que trabalha aqui na marina fez aniversário e convidou todos para um brinde no hangar. Foi muito gostoso interagir com mais pessoas e poder botar meu francês à prova, mesmo com 1M de distância. Meu carinho pelas pessoas está ficando gigantesco, e já sei que vou sentir saudades do Norbert, do Laurent, do Coco, do Pasha Dad, e de tantos outros que vamos nos familiarizando. Como era feriado, não conseguimos ir na Fluid Elec, loja de trecos náuticos, e deixamos para o sábado, logo cedo, e na volta colhemos umas florzinhas que nascem como mato por aqui, pois sabíamos que nossos amigos suecos que moram aqui na marina com a gente viriam jantar. As flores estavam lindas durante o dia, mas de noite elas pareciam murchas fechadinhas - que decepção! Durante o jantar conversamos sobre os planos de navegação e demos muita risada jogando um novo jogo de baralho que estou doida para ensinar para os amigos no Brasil, chama Chu, mas deve escrever Jhywn, haha. A primeira rodada eu ganhei e a última o Fernando jura que ganhou também, mas que foi roubado! Brincadeiras a parte, eles descerão o barco deles para testes hoje, e vamos filmar com o drone pra eles terem registro. Por sinal, ganhamos tantos presentes deles que nem sabemos como retribuir: uma furadeira, uma vela usada, dois coletes de mergulho em excelente estado, e por aí vai! Chega a ser impressionante como velejador junta coisa que não precisa, mas distribui para os demais. Muito obrigada Sandra e Pelé!

O fato de ver que está todo mundo indo para a água nos fez solicitar também a nossa data de descida: 12/05. E com essa data aí na porta, estamos com os motores aquecidos e o coração cheio de esperança para que tudo dê certo. Falando em esperança, não é que as flores abriram no dia seguinte? As danadinhas se fecham para dormir, uma graça, estou apaixonada por elas! Por fim, no dia 07/05 as definições sobre a navegação serão finalmente divulgadas, e daí saberemos com mais precisão que rumo tomaremos. Mas, por enquanto, temos que fazer as coisas que só podemos fazer no seco, e que são várias. Por isso, nada de post gigante hoje, vou mesmo é trabalhar e correr pra tudo ficar direitinho!Bisous!

Durante nossas partidas de Choo, ou, Zjueh :)

8 visualizações
  • Instagram
  • Facebook

Sailing Saba - Charters, Turismo, Férias a bordo de um veleiro na Europa - Croácia e Sardenha