• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

O BARCO

Porque é que me chamo saba?

Quem não gostaria de viver um período sabático, que nada mais seria do que se viver em um eterno sábado, enquanto quiser? Pois é, foi assim que surgiu este projeto. Porque meus capitães Fernando e Carol acreditam numa vida onde haja mais sábados por ano. E, assim, fui carinhosamente batizado em homenagem a nosso dia preferido: Saba.

O projeto Sailing Saba busca proporcionar a qualquer pessoa que suba a bordo essa mesma sensação: a de se viver todo dia em um sábado perfeito, mesmo que seja segunda-feira.

SOU UM BAVARIA CRUISER 47

Nasci na Alemanha, nos estaleiros Bavaria. Tenho 47 pés, ou 14,5 metros de comprimento, por 4,39 m de boca máxima (a largura). Peso cerca de 12,5 toneladas quando estou carregado. Isso me faz bastante robusto para um veleiro monocasco!

 

Meu motor é um Volvo Penta diesel de 75 hp, o que é bastante potência mesmo para meu porte, e que me garante 8 nós de velocidade no motor. Mas quando eu abro meus 100m2 de velas brancas, aí é que eu brilho, e posso fazer mais de 10 nós em dias de bons ventos!

Para me manter sempre no rumo, conto com um sistema moderno e completo de navegação, que inclui Radar Raymarine, sistemas de GPS, AIS, internet via satélite, rádio VHF, além de sistema EPIRB. Com tudo isso, não existe lugar no planeta em que eu fique sem comunicação. Posso inclusive ser acompanhado em tempo real pela internet!

 

​Para garantir o conforto aqui dentro, também tenho meus truques: geradores de eletricidade a combustível e eólico, painéis solares e dessalinizador de água. Isso garante que eu seja autônomo em água e energia, por isso não tem essa história de ficar sem banho porque tá sem água! Podemos ficar no mar quantos dias quisermos para nossas aventuras. E sem passar calor pra dormir: meu sistema de ar condicionado garante uma noite fresquinha e tranquila.

PENSADO PARA TRANSFORMAR todos os DIAS EM SáBADOS

Minhas cabines são amplas e espaçosas. Além da cabine e banheiro de proa que são usados por meus capitães, meus convidados contam com 2 cabines na popa, cada uma com cama queen, tomadas, iluminação de cortesia, ventiladores, armário e poltrona. Nada de bagunça! Um banheiro confortável com box espaçoso serve as duas cabines com exclusividade. Na sala, sofás amplos fazem as vezes de uma mesa de jantar para 8 pessoas.

Nosso sistema multimídia conta com um subwoofer de 12”, se quisermos aumentar o som e fazer a festa! A cozinha é completa com tudo que temos normalmente em casa. Daqui, sai cada prato delicioso... nem te conto! E graças a meu sistema de wi-fi, temos internet para uso livre mesmo a muitas milhas da costa.

​Quando nasce o sol é hora de curtir! Além do espaçoso cockpit que acomoda até 8 pessoas sentadas à mesa, tenho colchões no solarium da proa pra dar aquela bronzeada. Para ir à praia, meu irmão mais novo, o botinho Happy Hour, tem 2,7m, fundo rígido, motor Honda de 10hp, e comporta 4 pessoas por viagem, mais toda a estrutura pra curtir de montão na areia.

Trago ainda um caiaque para duas pessoas, duas bicicletas, equipamento de pesca, snorkel e caça submarina, e diversos brinquedos para curtirmos na água ou em terra. E se o local permitir, meu capitão opera deliciosos mergulhos a partir da popa espaçosa.

E, claro, conto com todos os recursos de segurança, para garantir que tudo corra bem como em um sábado de sol. Seja ele como você quiser!

FICHA TÉCNICA E EQUIPAMENTOS

Que tal conhecer em detalhes minhas características técnicas e todos os meus equipamentos? Clique abaixo e fique por dentro destes e outros aspectos.

  • Instagram
  • Facebook

Sailing Saba - Charters, Turismo, Férias a bordo de um veleiro na Europa - Croácia e Sardenha